free online dating sites
dating site
best dating sites
free online dating
dating sites free
best dating sites
dating site
free online dating
online dating sites
free dating

Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Premium WordPress Themes - AppThemes

Coordenador explica baixa adesão ao recadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia

| Notícias | 28 de agosto de 2013

Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia
Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia

Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Goiás vai instalar novos postos de atendimento para o recadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O objetivo é aumentar o número de pessoas que já atualizaram seus dados junto ao TRE. A porcentagem atualmente gira em torno de 5% do eleitorado da cidade que tem mais de 250 mil títulos. O serviço está previsto para terminar em 14 de fevereiro do próximo ano.

Segundo o coordenador geral da biometria em Aparecida, Breno Prado, a baixa adesão ao recadastramento, que teve início em maio deste ano, não é por falta de procura dos eleitores, como aconteceu à época do recadastramento em Goiânia. “O pessoal tem ido. O problema é que estamos sem capacidade de atendimento”, afirma.

Por isso, três novos postos de atendimento serão abertos, no Setor Santa Luzia, onde estarão quarto atendentes, e no Setor Cruzeiro do Sul e no Buriti Shopping, com oito atendentes cada um. Além disso, a capacidade de atendimento no posto que fica ao lado do Terminal Araguaia será quase triplicada, passando de 11 para 31 funcionários. O ponto de atendimento no Setor Garavelo continua operando normalmente.

A previsão é de que os novos postos comecem a atender aos eleitores nos próximos dias. “Estamos atendendo, em média, 600 pessoas diariamente. Com os novos pontos pretendemos triplicar esse número e chegar a 1.800 eleitores por dia”, afirma Prado.

Com objetivo de reduzir as filas, o TRE também implementou um sistema de agendamento online. O serviço pode ser agendado no site do órgão e, a partir disso, o eleitor será atendido no posto escolhido com hora previamente marcada.

Fonte: Diário da Manhã

435 visualizações, 0 hoje