Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Premium WordPress Themes - AppThemes

Coordenador explica baixa adesão ao recadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia

| Notícias | 28 de agosto de 2013

Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia
Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia

Recadastramento biométrico em Aparecida de Giânia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Goiás vai instalar novos postos de atendimento para o recadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O objetivo é aumentar o número de pessoas que já atualizaram seus dados junto ao TRE. A porcentagem atualmente gira em torno de 5% do eleitorado da cidade que tem mais de 250 mil títulos. O serviço está previsto para terminar em 14 de fevereiro do próximo ano.

Segundo o coordenador geral da biometria em Aparecida, Breno Prado, a baixa adesão ao recadastramento, que teve início em maio deste ano, não é por falta de procura dos eleitores, como aconteceu à época do recadastramento em Goiânia. “O pessoal tem ido. O problema é que estamos sem capacidade de atendimento”, afirma.

Por isso, três novos postos de atendimento serão abertos, no Setor Santa Luzia, onde estarão quarto atendentes, e no Setor Cruzeiro do Sul e no Buriti Shopping, com oito atendentes cada um. Além disso, a capacidade de atendimento no posto que fica ao lado do Terminal Araguaia será quase triplicada, passando de 11 para 31 funcionários. O ponto de atendimento no Setor Garavelo continua operando normalmente.

A previsão é de que os novos postos comecem a atender aos eleitores nos próximos dias. “Estamos atendendo, em média, 600 pessoas diariamente. Com os novos pontos pretendemos triplicar esse número e chegar a 1.800 eleitores por dia”, afirma Prado.

Com objetivo de reduzir as filas, o TRE também implementou um sistema de agendamento online. O serviço pode ser agendado no site do órgão e, a partir disso, o eleitor será atendido no posto escolhido com hora previamente marcada.

Fonte: Diário da Manhã

488 visualizações, 0 hoje