free online dating sites
best dating sites
free online dating sites
dating sites
asian dating
free online dating
dating sites free
free dating websites
free dating
free online dating

Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Premium WordPress Themes - AppThemes

Aparecida de Goiânia é contemplada com 11 novos leitos de UTI

| Notícias | 23 de setembro de 2013

Humana UTI, no Hospital Garavelo
Humana UTI, no Hospital Garavelo

Humana UTI, no Hospital Garavelo

Foi inaugurada na manhã de hoje, 21, a Humana UTI, no Hospital Garavelo – instituição particular conveniada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – com 11 leitos adultos, sendo um humanizado com suíte onde familiares podem permanecer 24h junto do paciente internado.

A nova UTI, que tem 400m², fica no segundo pavimento do Hospital e conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros profissionais, e foi avaliada por profissionais do setor como uma das melhores do Estado em equipamentos e estrutura, como afirma um dos proprietários da Humana UTI, empresa terceirizada responsável pela implantação do espaço no Hospital, o médico intensivista Rúlio Max de Freitas.

“Goiás tem cerca de 4 UTIs humanizadas, mas a nossa é a primeira com suíte particular para os familiares, o que, principalmente para pacientes crianças e idosos, ajuda muita na recuperação de qualquer enfermidade. E nossos equipamentos são de última geração, como os usados nos melhores hospitais do mundo”, garante Rúlio. O Hospital firmou convênio com o município para que 10 leitos de UTI também atendam a demanda pelo Sistema Único de Saúde (SUS) após o credenciamento, que está a cargo da SMS.

Lembrando do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje, o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, ressaltou que cerca de 80% das pessoas atendidas no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) são vítimas de acidentes e que os leitos de UTI são essenciais para atender grande parte desses pacientes e evitar ou reduzir seqüelas e deficiências diversas.

“Não só Aparecida, mas o Estado de Goiás precisa dessa UTI. 11 parece um número pequeno dada a imensa demanda, mas aqui vidas serão salvas todos os dias. Temos um grande déficit desse tipo de leito e por isso que lutamos tanto para viabilizar esse convênio. Hoje vemos pessoas no Brasil inteiro sofrendo com a falta dessas unidades”, frisou o secretário.

A inauguração contou com a presença do secretário Paulo Rassi, dos deputados estaduais Daniel Vilela (PMDB) e Hélio de Sousa (DEM), dos vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Delegada Cibele (PSDB) e Gilsão Meu Povo (PRTB), e do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos (Ipasgo), Francisco Taveira Neto, que representou o governador Marconi Perillo.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal

95 visualizações, 1 hoje