Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Premium WordPress Themes - AppThemes

Aparecida de Goiânia é contemplada com 11 novos leitos de UTI

| Notícias | 23 de setembro de 2013

Humana UTI, no Hospital Garavelo
Humana UTI, no Hospital Garavelo

Humana UTI, no Hospital Garavelo

Foi inaugurada na manhã de hoje, 21, a Humana UTI, no Hospital Garavelo – instituição particular conveniada com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – com 11 leitos adultos, sendo um humanizado com suíte onde familiares podem permanecer 24h junto do paciente internado.

A nova UTI, que tem 400m², fica no segundo pavimento do Hospital e conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros profissionais, e foi avaliada por profissionais do setor como uma das melhores do Estado em equipamentos e estrutura, como afirma um dos proprietários da Humana UTI, empresa terceirizada responsável pela implantação do espaço no Hospital, o médico intensivista Rúlio Max de Freitas.

“Goiás tem cerca de 4 UTIs humanizadas, mas a nossa é a primeira com suíte particular para os familiares, o que, principalmente para pacientes crianças e idosos, ajuda muita na recuperação de qualquer enfermidade. E nossos equipamentos são de última geração, como os usados nos melhores hospitais do mundo”, garante Rúlio. O Hospital firmou convênio com o município para que 10 leitos de UTI também atendam a demanda pelo Sistema Único de Saúde (SUS) após o credenciamento, que está a cargo da SMS.

Lembrando do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje, o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, ressaltou que cerca de 80% das pessoas atendidas no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) são vítimas de acidentes e que os leitos de UTI são essenciais para atender grande parte desses pacientes e evitar ou reduzir seqüelas e deficiências diversas.

“Não só Aparecida, mas o Estado de Goiás precisa dessa UTI. 11 parece um número pequeno dada a imensa demanda, mas aqui vidas serão salvas todos os dias. Temos um grande déficit desse tipo de leito e por isso que lutamos tanto para viabilizar esse convênio. Hoje vemos pessoas no Brasil inteiro sofrendo com a falta dessas unidades”, frisou o secretário.

A inauguração contou com a presença do secretário Paulo Rassi, dos deputados estaduais Daniel Vilela (PMDB) e Hélio de Sousa (DEM), dos vereadores Gustavo Mendanha (PMDB), Delegada Cibele (PSDB) e Gilsão Meu Povo (PRTB), e do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos (Ipasgo), Francisco Taveira Neto, que representou o governador Marconi Perillo.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal

115 visualizações, 0 hoje